sábado, 3 de setembro de 2011

ARTEEEEEEEEE URGEEEEEEEEEEEEE Iberê revival

Aproveito a postagem da Helô no Facebook deste vídeo intitulado "Iberê em Processo" e reproduzo aqui no blog o talento do Mestre Iberê! Reproduzo também os comentários dos fãs! Helô Mandou bem o vídeo! Um achado! vai p/acervo do Blog! Grande abraço!

Parabéns FUNDAÇÃO IBERÊ CAMARGO!

Como fã do Velho e saudoso Iberê digo que qualquer filme que coloquem aqui que ilustre sua produção e sua personalidade é de grande valia para todos nós pintores expressionistas ou não, que precisamos saber que um dos maiores e mais trágicos pintores de todos os tempos foi Brasileiro! Se Iberê fosse americano ja teriam feito dezenas de filmes sobre sua história e suas obras de arte. Aliás acho que realmente falta alguem arregaçar as mangas e escrever um belo roteiro sobre o nosso saudoso mestre!

otaviobgarcia 10 meses atrás
Responder
@otaviobgarcia @otaviobgarcia Muito orbigado pelas palavras! Ficamos muito felizes em receber mensagens como a sua.

Vamos encaminhar sua sugestão, certamente.

De qualquer forma, no site da Fundação você pode assistir a mais vídeos da sede e a um documentário sobre Iberê. Vale a pena!

FundacaoIbereCamargo 10 meses atrás
Simplesmente impressionante. Gostaria que, se possível, disponibilizassem mais vídeos do Iberê em processo. Tenho um carinho especial pelas "Idiotas". Seria soberbo poder ver o pintor fazendo uma daquelas telas magníficas! Obrigado.

Bmaniak90 11 meses atrás
@Bmaniak90 Olá! No momento, não temos outros vídeos de Iberê pintando que possam ser divulgados na Internet. Mas isso esta sendo estudado e, assim que possível, colocaremos mais alguns em nosso canal no YouTube. Fique ligado!

FundacaoIbereCamargo 11 meses atrás
ver tudo
Todos os comentários (8)
Faça login ou Inscreva-se agora para postar um comentário!
Na minha opinião no 9:00 o quadro estava pronto, mas num descontentamento Iberê mudou totalmente o rosto da figura, abstraiu muito. Minha escola é mais figurativa. Iberê é um grande artista, mas tem um processo que devo confessar muito diferente para mim.

waldir19841 5 meses atrás
Como tentar definir suas pinturas ... é quase impossível! sua força nos traços, sua poesia entre cores ... é quase como o olhar de quem consegue nos penetrar e delinear nossos medos, poeta das cores - sua sensatez matérica é como uma extensão de suas veias. Pena não poder compartilhar mais de suas criações, mas como é fabuloso tê-las.

DeniseCarvalhoRocha 9 meses atrás
Muito bom, mesmo!

lairtonrezende 10

Entrevista com Cristina Morassutti (audio)


Um comentário:

  1. De todos os artistas que conheço,no mundo,nenhuma pintura situada entre o abstrato e o expressionista tem tanta força. Acredito que IBERÊ, ao se rebelar contra as exigências da academia e não aperfeiçoar o desenho do real, tenha preservado o gen de sua fôrça expressiva,pois percebo que desconstroi sua pintura por uma limitação técnica que ele preserva, em favor de sua integridade intuitiva, e é justamente aí que habita a genialidade do criador. Percebe-se que sua expressão facial busca simular um transe,propositalmente, e não me parece que a faz para parecer gênio e sim numa tentativa de nâo ser influenciado por pensamentos racionais.
    Minha pintura é figurativa e racional, mas tenho por este artista uma admiração monstruosa ! Obrigado pelo post ! Valeu!

    ResponderExcluir